top of page
Buscar
  • Foto do escritorErica Alonso

CDC desativa programa de covid-19 para cruzeiros nos EUA.

CDC não está mais monitorando como as linhas de cruzeiros implementam os protocolos.

Desde ontem (18), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não estão mais monitorando como as linhas de cruzeiro implementam os protocolos de covid-19, afirmando que “os navios de cruzeiro têm acesso a orientações e ferramentas para gerenciar seus próprios programas de mitigação da covid-19”.


O órgão atualizou seu site com um aviso que diz: “A partir de 18 de julho de 2022, o Programa covid-19 do CDC para navios de cruzeiro não está mais em vigor. O CDC continuará publicando orientações para ajudar os navios de cruzeiro a fornecer um ambiente mais seguro e saudável para passageiros, tripulantes e comunidades daqui para frente”.


Desde o início de fevereiro, o CDC vem reduzindo os avisos para cruzeiros, começando com a criação de um programa voluntário covid-19 para navios, depois reduzindo a avaliação de risco de cruzeiro para um aviso de “alto risco” de Nível 3. Em março, o CDC baixou a avaliação de risco novamente, para um aviso de “risco moderado” de Nível 2. Até o final do mês, havia descartado completamente o aviso de saúde de viagem para cruzeiros.


Importante ressaltar que mesmo sem o monitoramento do CDC, cada companhia de cruzeiro seguirá aplicando seus próprios programas de saúde e combate à covid-19 a bordo dos navios.


2 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page