top of page
Buscar
  • Foto do escritorErica Alonso

MSC Seascape é entregue em cerimônia na Itália.

O MSC Seascape é o segundo navio da classe Seaside EVO a entrar na frota da MSC Cruzeiros e o quarto da classe Seaside.


A MSC Cruzeiros recebeu oficialmente ontem (16) o MSC Seascape, seu novo navio repleto de opções de entretenimento e o maior a ser construído na Itália. A entrega contou com a presença do fundador e presidente executivo do Grupo MSC, Gianluigi Aponte, além do presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, do CEO do estaleiro Fincantieri, Pierroberto Folgiero, e de outras autoridades regionais e locais, parceiros, agentes de viagens e imprensa.


Durante a cerimônia, que homenageia tradições marítimas centenárias, o diretor do estaleiro Fincantieri, Cristiano Bazzara, entregou ao comandante Roberto Leotta uma ampola contendo a água que tocou pela primeira vez no casco do navio, quando o MSC Seascape navegou pela primeira vez no início deste ano.


“O MSC Seascape é o segundo navio a entrar em serviço este ano e estamos orgulhosos em recebê-lo em nossa moderna frota que terá, até o fim de 2022, 21 navios", comentou o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato.


O MSC Seascape é o segundo navio Seaside EVO a entrar na frota da MSC Cruzeiros e o quarto da classe Seaside. Com quase 13 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, a embarcação também tem uma ampla promenade à beira-mar. Após sua Cerimônia de Inauguração, que acontecerá na cidade de Nova York, no dia 7 de dezembro deste ano, o MSC Seascape navegará para Miami (EUA) para uma temporada inaugural no Caribe.



EXPERIÊNCIAS EM ALTO-MAR


O MSC Seascape oferecerá entretenimento tecnológico avançado, incluindo o novo Robotron -- uma atração eletrizante, que oferecerá a adrenalina de uma montanha-russa em alto-mar, combinada com uma experiência musical personalizada com DJ.



Além disso, o navio terá seis novas produções teatrais e 98 horas de entretenimento exclusivo a bordo; 700 m² de espaço dedicado para crianças e opções de diversão de última geração, com áreas recém-projetadas para crianças de 0 a 17 anos; 2.270 cabines, sendo 12 tipos diferentes de suítes e cabines com varandas (incluindo as suítes de popa apresentadas em todos os navios da classe Seaside); 11 restaurantes, 19 bares e lounges, com muitas opções para refeições e bebidas ao ar livre; seis piscinas, incluindo uma de borda infinita na popa, com vistas incríveis do oceano.


Outros destaques ficam por conta da promenade à beira-mar com aproximadamente 540 metros de comprimento, da Ponte dos Suspiros com piso de vidro, localizada 16º andar, que oferece uma vista única do mar, e do maior e mais luxuoso MSC Yacht Club da frota da MSC Cruzeiros, com aproximadamente três mil metros quadrados de espaço, oferecendo vistas panorâmicas do horizonte da frente do navio.



ROTEIROS DO MSC SEASCAPE


O MSC Seascape fará duas opções de cruzeiros de sete noites para o Caribe, partindo de Miami. No Caribe Oriental, o navio fará escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve e Nassau, nas Bahamas, San Juan, em Porto Rico, e Puerto Plata, na República Dominicana. Já no Caribe Ocidental, o MSC Seascape fará escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, Cozumel, no México, George Town, nas Ilhas Cayman, e Ocho Rios, na Jamaica.


TECNOLOGIAS AMBIENTAIS


O navio contará com as mais recentes tecnologias ambientais, que incluem sistemas de redução catalítica seletiva em cada um dos quatro motores Wartsila 14V 46F para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 90%,convertendo o gás em nitrogênio e água inofensivos. O sistema híbrido de limpeza de gases de escape do MSC Seascape removerá 98% do óxido de enxofre de suas emissões.


Equipado com os melhores sistemas de tratamento de águas residuais, com padrões de purificação mais altos do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra, o navio também contará com sistemas avançados de gerenciamento de resíduos, sistemas de tratamento de água de lastro, aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, sistemas de última tecnologia para a prevenção de descartes de óleo dos espaços de máquinas e várias melhorias de eficiência energética - desde sistemas de recuperação de calor até iluminação LED capaz de economizar energia.


Por fim,o MSC Seascape conta com um sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático para reduzir e isolar os efeitos potenciais sobre os mamíferos marinhos.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page