top of page
Buscar
  • Foto do escritorErica Alonso

Norwegian Prima é entregue à NCL em Veneza, na Itália.

Navio iniciará a sua viagem inaugural de 8 dias na capital islandesa de Reykjavik em 27 de agosto de 2022.

A Norwegian Cruise Line (NCL) recebeu nesta sexta-feira (29) seu mais novo navio, o Norwegian Prima, em Marghera, Veneza, na Itália, no estaleiro Fincantieri. Este marco define a chegada do primeiro navio da Classe Prima da armadora, que terá seis novos navios entregues até 2027.


Estiveram presentes no evento Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH); Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line; Luigi Matarazzo, gerente geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri, bem como outros executivos da NCLH e da Fincantieri. A celebração da entrega foi seguida pela tradicional cerimônia de troca de bandeiras.


“Hoje inauguramos uma nova e emocionante era em cruzeiros, ao celebrarmos a entrega do Norwegian Prima, o tão esperado primeiro navio da nossa Classe Prima. Esta nova classe é um testemunho da nossa filosofia O Hóspede em Primeiro Lugar, bem como do nosso compromisso de proporcionar experiências inesquecíveis, que superem as expectativas. Agradecemos aos nossos parceiros da Fincantieri, cuja habilidade, experiência e dedicação ajudaram a dar vida ao Norwegian Prima. Mal podemos esperar para receber nossos hóspedes a bordo", diz Sommer.


Com 294 metros de comprimento, 142,5 mil toneladas brutas e capacidade para 3,1 mil passageiros, o Norwegian Prima foi projetado para colocar os hóspedes em primeiro lugar. Ele apresenta amplos espaços, além de design e variedade de marcas e experiências. Segundo a empresa marítima, o Norwegian Prima é o novo navio de cruzeiro mais espaçoso da categoria contemporânea, oferecendo o maior espaço de convés ao ar livre e acomodações mais amplas.


Sua variedade gastronômica inclui o primeiro espaço para refeições ao ar livre da marca, o Indulge Food Hall; a maior e primeira pista de kart de três andares no mar, no Prima Speedway, bem como The Drop, o primeiro escorregador seco de queda livre do mundo a oferecer experiência de queda de dez andares, que atinge mais Força-G do que um carro de corrida de F1 em aceleração.

Harry Sommer, da NCL, e o Capitão Roger Gustavsen.


Outros destaques a bordo incluem o Ocean Boulevard – envolve todo o convés, que tem mais do que 4 mil metros de comprimento, a Infinity Beach, que conta com duas piscinas de borda infinita posicionadas perto do nível da água, e o Oceanwalk, onde duas pontes de vidro fazem os hóspedes se sentirem como se estivessem pairando no ar, sobre a água. Além disso, o Norwegian Prima terá o The Concourse, primeiro jardim de esculturas ao ar livre no mar, com seis instalações criadas pelo artista internacional do metal Alexander Krivosheiw e uma parede de arte projetada por David Harber.


Com lançamento em agosto, o Norwegian Prima será o primeiro grande navio de cruzeiro batizado na Islândia, iniciando sua viagem inaugural de oito dias na capital islandesa de Reykjavik em 27 de agosto de 2022, navegando para Amsterdã. A cantora Katy Perry, que será madrinha do navio, cumprirá a tradição marítima de abençoar e nomear oficialmente o navio, além de se apresentar durante a cerimônia de batismo.


Após sua viagem inaugural, o Norwegian Prima fará uma série de viagens de oito dias de Amsterdã e Copenhague, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de explorar o norte da Europa e os fiordes noruegueses. Ele então navegará pelas Bermudas a partir de 10 de outubro de 2022; itinerários caribenhos a partir de 15 de outubro de 2022; e viagens no Caribe Ocidental desde 11 de dezembro de 2022 até 19 de março de 2023, antes de retornar às Bermudas, de 28 de março a 7 de maio de 2023. Oferecerá, ainda, cruzeiros para o norte da Europa, de 14 de maio a 17 de setembro de 2023.


Veja algumas fotos do projeto no álbum abaixo:



1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page